Para você

Psicoterapia

Muitas pessoas me perguntam qual é a indicação ou o “sinal” de que precisam perceber para que decidam se é ou não preciso buscar ajuda profissional com um Psicólogo, ou seja, fazer Psicoterapia.

Mais do que ajudar as pessoas a decidirem em quais momentos “difíceis” das suas vidas devem se dar conta de que não são capazes de se resolverem sozinhas e que por isso precisam de uma ajuda profissional; gosto de levar às pessoas informações para que sejam capazes de refletirem por si mesmas sobre o porquê de acreditar-se que é preciso viver um momento ruim, para escolher viver uma vida mais feliz e em harmonia consigo mesma.

Psicoterapia é uma forma de ajudar as pessoas a refletirem sobre as suas vidas, seus sonhos e projetos, o que inclui desde a busca por um maior conhecimento sobre si mesmo até apoio em momentos pessoais difíceis.

Por momentos difíceis podemos ressaltar: Dificuldades emocionais (crises de relacionamento, dificuldade para escolha de carreira, dificuldade nos relacionamentos, irritabilidade, entre outros); dificuldades comportamentais (compulsão por comida, fobias, medo de falar em público, timidez, mania de limpeza, explosão de raiva, dificuldade para tomar decisões, entre outros) ou dificuldades cognitivas (pensamentos depressivos, ansiedade, pânico, medo da morte, dificuldade de aprendizagem, entre outros).

Os atendimentos terapêuticos podem ser realizados de duas formas: A primeira com um período determinado de tempo, de forma focada e com metas específicas, chamada de Psicoterapia Breve, onde o número de sessões para duração do processo é traçado previamente.

A segunda, a mais tradicional por isso mais conhecida, é a Psicoterapia de forma continuada, sem um prazo específico para término, onde as questões trazidas pelo cliente são trabalhadas de forma mais ampla.

Na Psicologia existem diversas abordagens e são elas que definem a forma de intervenção adotada pelo psicoterapeuta.

A minha abordagem teórica está fundamentada no Psicodrama, uma linha teórica fundada por Jacob Levi Moreno e que prioriza o homem como tendo um grande potencial interno a ser desenvolvido através da ação.

Se você se interessou pela minha forma de atuação agende uma sessão experimental sem compromisso algum e conheça um pouco mais sobre o meu trabalho!

Coaching Vocacional

A escolha profissional é um dos momentos mais importantes na vida de um adolescente, que vê neste momento uma oportunidade de decidir “O que ele quer ser quando crescer”, ou seja, a profissão que possivelmente será o caminho para que possa conquistar seus sonhos e objetivos.

Fazer esta escolha vai muito além de uma decisão sobre que atividade se quer “exercer” por, no mínimo, boa parte da sua vida, e o quanto ela é coerente com o estilo de vida que você quer ter e a pessoa que você quer ser neste futuro próximo.

Como toda decisão, esta também é difícil, e é muito comum que os jovens se sintam pressionados a serem assertivos na escolha, assim, é mais que esperado que surjam dúvidas, anseios, conflitos e até mesmo medo de errar.

Sabe-se também que são inúmeras as variáveis que influenciam na escolha vocacional e que vão desde os interesses, aptidões e valores pessoais do jovem até traços de personalidade.

Por este motivo, o Coaching Vocacional é um processo que pode variar de 8 a 10 sessões, e que precisa ser pensado de forma especial, personalizada a cada indivíduo e a sua realidade.

Com este olhar, foi exatamente isto que eu construí, um Projeto único, baseado na minha experiência como Orientadora Vocacional e Coaching de Carreira, para ajudar você a fazer a melhor escolha possível sobre a carreira que deseja seguir e como fazer isso!

Se você se identifica com a minha maneira de pensar a Escolha Profissional para Jovens e Adolescentes, agende uma sessão experimental sem compromisso, presencial ou via Skype e conheça um pouco mais sobre o meu trabalho.

Coaching de Carreira

Assim como na Psicologia, o Coaching também possui diferentes abordagens ou formas de atuação, sendo o Coaching Ontológico a minha escolha como forma de trabalho.

Um Coach que trabalha embasado pela metodologia ontológica ajuda as pessoas a ampliarem a consciência que têm de si mesmas e do mundo que as cercam. Esse movimento transformacional auxilia o cliente (Coachee) a interpretar as situações com as quais se depara abrindo a ele novas possibilidades de ação para lidar com questões que até então eram consideradas conflituosas, sejam estas emocionais ou profissionais.

É muito comum durante a nossa trajetória profissional, passarmos por momentos de indecisão sobre qual o próximo passo que devemos dar na nossa carreira ou até mesmo se o caminho que estamos seguindo é o que queremos para o resto de nossas vidas.

E eu me considero apta para falar sobre isso, pois foi através de um processo de Coaching de Carreira e Psicoterapia (em paralelo) que eu consegui tomar coragem e ir em busca dos meus sonhos, de trabalhar por conta própria, ou seja, empreender.

Não foi uma decisão fácil, pois eu tinha a crença de que “trabalho assinado em carteira” era uma segurança da qual eu não poderia nunca abrir mão. Aos poucos, fui compreendendo os motivos que me levaram a pensar desta forma e reconstruí este conceito e hoje me sinto muito mais realizada pessoalmente e profissionalmente.

O Coaching de Carreira é indicado para várias necessidades, dentre elas, o desenvolvimento de competências que podem auxiliar na melhoria do seu desempenho profissional, sejam elas emocionais, cognitivas ou comportamentais. Transição de carreira, gestão de conflitos, desenvolvimento de competências de liderança, dúvidas de carreira e ainda profissionais que estão querendo empreender.

Se você está passando por um momento como os citados acima, ou outros, agende uma sessão experimental sem compromisso, presencial ou via Skype e conheça um pouco mais sobre o meu trabalho.

 

Mapeamento de Competências

Em alguns momentos da nossa carreira, conhecer nossos pontos fortes e os pontos que precisamos desenvolver para atingir o “próximo degrau” possível são as nossas prioridades, e nem sempre podemos investir em um processo completo de Coaching de Carreira.

Pensando nisso, utilizei a minha experiência e conhecimento técnico com as ferramentas de Assessment MBTI I e II para pensar em um produto que pudesse atingir você, que tem muita vontade de conhecer mais a si mesmo e prioriza um trabalho mais rápido e pontual.

Assim, através da aplicação da Ferramenta de Assessment MBTI® (I ou II), e de uma devolutiva personalizada para você e para o seu momento profissional (analisado via entrevista de diagnóstico inicial), construímos juntos um Plano de Desenvolvimento assertivo e alinhado aos seus objetivos de carreira.

O MBTI ® é a ferramenta criada por Isabel Briggs Myers, e sua mãe, Katharine Briggs que identifica os tipos psicológicos, com base nos estudos de C. G. Jung. O MBTI indica aspectos da personalidade, proporcionando autoconhecimento através do destaque dos pontos fortes e armadilhas a fim de trabalhar o desenvolvimento pessoal e profissional do indivíduo. O instrumento MBTI® tem sido utilizado ao longo dos últimos 40 anos provando que o instrumento é muito válido e confiável. No Brasil é distribuído pela Fellipelli Multiplica, e apenas Consultores capacitados pela organização podem utilizar a ferramenta.

Se você está buscando um trabalho rápido para mapear as suas competências e iniciar já o investimento no seu processo de desenvolvimento, agende uma conversa explicativa, sem compromisso, presencial ou via Skype e conheça um pouco mais sobre o meu trabalho.

Mentoria para Profissionais de RH

No decorrer de minha carreira atuei como Business Partner em Multinacionais no ramo de Serviço de Manutenção Industrial em Fábricas de Papel e Celulose e em Mineradoras.

Implementei setores de RH do zero, construí diversos procedimentos internos e ferramentas de avaliação de pessoal, além de colaborar com o desenvolvimento de muitos profissionais em cargos diversificados, tanto operacionais quanto de liderança.

Toda essa minha vivência continua sendo colocada em prática através dos meus serviços de Consultoria aos setores de RH das Empresas com as quais  mantenho parceria de trabalho. Agora você pode escolher acelerar a sua curva de aprendizagem com o suporte de uma profissional experiente que busca atualização constante das ferramentas mais modernas do mercado.

A Mentoria é um processo que visa acelerar os aprendizados profissionais e deve ser realizado por um profissional que tenha experiência similar à que você busca construir na sua carreira, facilitando as trocas de conhecimento e aprendizados.

Se você está buscando acelerar o seu crescimento profissional e aprendizado na área de RH, agende uma sessão experimental, sem compromisso, presencial ou via Skype e conheça um pouco mais sobre o meu trabalho.

 

 

 

Entre em contato para uma sessão experimental presencial ou via Skype