foto-jackeline-leal

Jackeline Leal

Olá! Se você chegou até aqui, certamente, interessou-se por saber um pouco mais sobre “QUEM SOU EU”, e isso me deixa muito feliz!

Por este motivo, em respeito a você, fiz questão de escrever o meu site em primeira pessoa, contrariando algumas regras do mundo cibernético e fazendo o que eu mais gosto de fazer, colocando-me bem perto e de forma muito espontânea e autêntica daqueles que poderão um dia se tornarem meus clientes ou parceiros de jornada, como você.

Sempre que falo para alguém sobre quem eu sou, imediatamente, sou remetida a minha família, por isso, gosto de me apresentar a partir das minhas origens. Sou Jackeline Vieira Leal Gomes (Vieira de Mãe, Leal de Pai e Gomes de Marido), nascida em 08/10/1984 em uma pequena cidade no norte do estado do Espírito Santo, chamada Montanha, a Capital da Amizade (uma cidadezinha que fica na divisa com MG e BA).

Sou filha de Pai mineiro (Geraldo) e de Mãe capixaba (Neides), com família baiana. Faço questão de trazer comigo as minhas origens, pois essa mistura que eu sou, não só de sotaque, mas também de jeito de ser, certamente tem muito de todos os lugares por onde andei.

Já morei na Bahia (Porto Seguro e Salvador) e no Espírito Santo, (além de Montanha, morei na Capital, Vitória por 10 anos), estudei em Minas Gerais (Nanuque) e hoje moro em Porto Alegre/RS, cidade que me capturou pelo coração (sou casada com um Gaúcho de Osório/RS).

Escolhi desde muito cedo que a Psicologia seria a minha profissão e durante meus 09 primeiros anos profissionais trabalhei na área de Recursos Humanos contratando e desenvolvendo pessoas.

Há mais de um ano, resolvi escutar o meu coração falar mais alto e deixei a minha carreira como funcionária CLT para empreender. Sou movida pela paixão e preciso me sentir inspirada e desafiada para conseguir dar o melhor de mim. Acredito no potencial humano e na necessidade que temos de nos conectar para vivermos uma vida mais plena e feliz.

Nesta nova fase da minha vida, que teve início durante a “famosa” crise dos 30, propus a mim mesma deixar-me guiar pelos meus propósitos e ao que realmente me faz feliz. Viver a minha paixão e ser um exemplo vivo para os meus clientes que procuram o autoconhecimento como caminho para uma existência espontânea e plena.

Escolhi o Psicodrama de Moreno e a ACP (Abordagem Centrada na Pessoa) de Carl Rogers, como inspiração para os meus estudos e norteadores de trabalho. Vivo a minha crença do homem como dotado de um imensurável potencial a ser desenvolvido e acredito na força do momento e da vida no presente como a salvação para muitos dos males sociais e institucionais.

Portanto, descrevo-me como um pouco de tudo isso que eu vivi, e de tudo mais que eu ainda hei de viver.

Jackeline Leal é Psicóloga Existencial – Humanista, formada na FAESA/ES e atualmente é Pós-graduanda em Psicodrama pelo IDH/RS. Especialista em Gestão Estratégica de Recursos Humanos pela UNIG/RJ e em Gestão de Pessoas pela FGV/ES. Coaching Ontológica pela Leading Group – Buenos Aires e Consultora Autorizada para uso dos Assessment MBTI I e II, DISC e Aplicação de Testes Psicológicos.

Meu Propósito de Vida

Eu sempre acreditei ter nascido para ajudar as pessoas “ouvindo elas” e ao fazer a faculdade de Psicologia entendi que era possível transformar este sonho em realidade.

Obviamente que a caminhada tem sido longa e muitas vezes árdua, tenho aprendido bastante e constantemente, mas a capacidade de aprender sempre, essa “crença” eu adquiri desde cedo e me foi dada pelos meus pais.

Aprendi com o tempo que existem obstáculos no caminho de todas as pessoas e que estas “pedras no caminho” não podem ser um motivo para desistir das coisas que a gente acredita.

Aos poucos, isso se tornou para mim mais que uma crença impulsionadora sendo um pedaço muito importante das coisas que eu acredito e que me proponho a passar para as pessoas que atravessam a minha jornada.

Essa minha crença ou meu jeito de ver as coisas, é o meu norte profissional. Sigo assim o meu propósito de ajudar as pessoas a buscarem dentro de si mesmas o que elas têm de melhor, a se autoconhecerem e apoiar as organizações no como lidar com os seus talentos em um mundo de incertezas e de verdades mutantes.

Fomos acostumados a viver acreditando que o trabalho precisa ser árduo e penoso para valer o dinheiro que recebemos por ele no final do mês, e esta é uma grande mentira que precisamos desconstruir se quisermos alcançar a felicidade.

É preciso estarmos atentos às mudanças que tem acontecido no mundo se quisermos acompanha-las. Transformar o meu conhecimento e experiência em ação é também colaborar para um mundo melhor.
Acredito que é de grão em grão que juntos vamos ser a mudança que queremos ver no mundo.

Fale Comigo

São infinitos os momentos em nossas vidas em que nos sentimos necessitando de ajuda.
Precisamos de alguém que nos escute sem julgar, que compreenda o que precisamos, que se coloque no nosso lugar e que nos ajude a dar o primeiro passo em direção aos nossos sonhos e objetivos de vida e carreira!
Se você está vivendo este momento, envie–me uma mensagem e me conte um pouco da sua história. Terei o maior prazer em te ajudar.