www.jackelineleal.com.br

Portal da Bússola: o nosso lugar no mundo

Uma comunidade criada para mulheres que como você e eu, buscam um lugar no mundo para chamar de seu.

Somos um espaço potente e colaborativo para mulheres que buscam refúgio emocional. A Bússola é o nosso lugar, um lugar pensado para facilitar as nossas descobertas de quem somos, para que possamos nos tornar cada dia mais donas de nós mesmas.

Aqui, somos livres para ser quem somos sem medo de sermos criticas ou julgadas. É um território onde ao invés de competir, escolhemos dar as mãos. É um espaço seguro, onde uma mulher sabe que pode confiar na outra e que a sua experiência não diminui a experiência da outra, pelo contrário, elas se somam, gerando mais e mais força e energia de vida para ser transbordada pelo mundo.

 

Conheças nossos planos de inscrição aqui

O Portal da Bússola é uma comunidade, um refúgio psíquico para mulheres que buscam, através do autoconhecimento, viver uma vida potente e conectada com aquilo que realmente importa.

A Bússola é um espaço centrados na pessoa, e tem, como objetivo construir em cada mulher o desejo por ser arquiteta de si. Aqui, juntas descobrimos como cuidar de nós mesmas, como tomar boas decisões, fazer escolhas mais assertivas, aprender a dizer não, conhecer mais sobre o nosso corpo, emoções e sentimentos.

O meu olhar para o desenvolvimento é humanizado, ou seja, aqui não existe relação de poder sobre o conhecimento. Todas nós, podemos ser responsáveis por guiar reflexões que gerem verdadeiras transformações na nossa forma de ser, pensar e agir. Somos um coletivo de mulheres que busca conexão, empatia e um lugar para pertencer.

A Bússola é um convite para quebrarmos os muros das escolas que se julgam detentoras do saber, é um lugar que constrói para a vida, o conhecimento que deveríamos ter adquirido nas escolas, aprendizado este que está a serviço da vida, do presente, do agora.

 

 

 

A Bússola é casa, é morada, é aconchego para mulheres de todos os tipos, exploradoras e especialistas, curiosas e inquietas, mulheres interessadas em questionar verdades tidas como absolutas e em se aprofundar nos conteúdos que giram ao redor da psiquê humana. Também é espaço para quem deseja construir relacionamentos mais saudáveis e viver trabalhos e negócios com sentido, com propósito.

É lugar para você mulher, que sabe o valor que é ter alguém para trocar experiências, discutir ideias e pensar sobre novas perspectivas. É para mim e para você, que buscamos rede de apoio, que buscamos um lugar quentinho para pertencer e chamar de nosso!

É para você que sabe que o autoconhecimento liberta.

Nosso desejo maior, é que por meio de questionamentos potentes possamos juntas, construir reflexões poderosas, capazes de revolucionar a relação que temos com nós mesmas, com os outros e com o nosso trabalho.

Um espaço intuitivo que vai despertar em você a curiosidade de se redescobrir. Caminhamos juntas e o nosso suporte acontece por e-mail, por WhatsApp e por Telegram.
Todo o nosso conteúdo, o ao vivo e o gravado, fica disponível para você na Plataforma do Hotmart. Você faz o seu percurso de estudos no seu tempo, do seu jeito!
Em dias especiais você poderá trazer seus convidados para os encontros ao vivo da Bússola.
Uma comunidade de mulheres, que é rede de apoio, que é cuidado, que é colo e aconchego. Um espaço que liberta e dá asas. Um lugar pra ser quem você é.

A Bússola não é pra você que:

Busca soluções rápidas, fórmulas prontas, um professor ou ainda técnicas milagrosas para resolver seus problemas sem que você precise se envolver, se conectar, fazer parte da mudança que deseja ver no mundo.

Não se sente aberta o suficiente para apoiar a si mesma e a outras mulheres, na trajetória de desconstrução de conceitos socialmente aprendidos que nos conduzem a crença de que não somos boas o suficiente.

Espera que eu te traga um jeito “certo” de fazer as coisas para que você seja mais feliz nos seus relacionamentos ou tenha um trabalho perfeito. A verdade é que não tem jeito certo. Tem o seu jeito, e se descobrir isso de incomoda, aqui não é o seu lugar.

A Bússola é pra você que:

Busca um espaço seguro para falar sobre você, sobre como você se sente, como você lida com as suas dores e alegrias. Um lugar livre de críticas, competições e julgamentos. Um lugar de mulheres que sabem que a sua força se potencializa quando estamos juntas.

Deseja expandir o seu conhecimento sobre si mesma e que acredita que transformações verdadeiras não acontecem do dia para a noite. Que sabe que autoconhecimento é jornada, é processo.

Busca refúgio emocional para lidar com seus medos, inseguranças e incertezas. Que busca um lugar para sentir que pertence, que é aceita como é. Um lugar onde suas paixões possam ganhar espaço e voz. 

Busca um lugar para aprender a lidar com seu trabalho, filhos, namorado, marido, amigos… Um lugar para celebrar suas vitórias e enlutar suas perdas sem medo de se sentir invejada ou diminuída. Um refúgio psíquico, que por trabalhar a aceitação através da empatia e da compaixão transforma!

Se você se identificou com o propósito por trás da Bússola, essa é a sua chance de viver uma experiência transformacional:

Entre em contato comigo e participe de um encontro exploratório para que você possa decidir se esse espaço é o que você precisa!

O que muda na vida de uma mulher que decide fazer parte do Portal da Bússola:

Ela liberta sua autenticidade, passa a ser mais assertiva e a se sentir capaz de tomar decisões consideradas difíceis, sempre com clareza de estar agindo alinhada ao que realmente importa para ela;

 

Entende que mulheres não precisam competir, que podemos caminhar juntas, e que juntas somos mais fortes.  Percebe que a força feminina é maior quando estamos conectadas a nossa intuição e não a voz da razão, do certo e errado;

 

Aprende a escutar o seu corpo como sendo a bússola que irá nortear seus passos e decisões, com isso passa a cuidar mais de si mesma, se colocando em primeiro lugar e entendendo de uma vez por todas que isso não é egoísmo;

 

Entende como fazer para confiar em si mesma, ter mais amor próprio e autoestima. Aprende a reconhecer e a lidar melhor com suas prioridades, gerindo melhor seu tempo e ideias, tendo mais clareza dos seus projetos;

Desenvolve habilidade para cuidar de si mesma de forma amorosa nos momentos dolorosos, compreendendo que existe momento de plantar e momento de colher.

Aprende a utilizar a escuta como fonte de conexão para viver relacionamentos mais saudáveis onde haja respeito pelas diferenças e pelas escolhas das outras pessoas. Aprende a se amar mais e a confiar em si mesma;

Desenvolve habilidades de escutar seus sentimentos e necessidades, deixando de culpar a si mesmo e aos outros por suas falhas, dificuldades, erros e decepções. Se torna responsável por suas escolhas e segura de si;

Passa a aceitar “quem se é”, a reconhecer e a valorizar a trajetória que te trouxe até aqui, a amar e a respeitar o seu corpo e a sua forma possível de lidar com seus problemas e a partir disso, aprende que pode mudar, evoluir, ir além. 

Confira abaixo o que tem rolado no Portal da Bússola nos últimos meses e entenda um pouco mais de como vamos funcionar:

AULAS AO VIVO ONLINE: Segundas-feiras às 19:30

Aula 01 – Tema: Mar calmo nunca fez bom marinheiro

Aula 02 – Tema: Pare de brigar com o mar e aprenda a navegar

Aula 03 – Tema: Criando o seu mapa de navegação

Aula 04 – Tema: Aprendendo a utilizar a Bússola em alto mar.

Aula 05 – Tema: Entrando em velocidade de cruzeiro.

Encontro 6 – Pegando o “leme” com nossas próprias mãos – um percurso por nossa Biografia.

Encontro 7 – Desacelerar para aprender a apreciar a paisagem – um olhar para as doenças da modernidade (ansiedade, burnout e depressão).

Práticas de Comunicação Não Violenta: O que é a Comunicação Não Violenta e como ela pode ajudar você a expandir seu conhecimento sobre si mesma e a melhorar suas relações pessoas e profissionais?

Encontro 08 – Tema: Perfeccionismo e Controle: o que eles falam sobre quem somos e sobre como anda a nossa autoestima.

 

Práticas de Comunicação Não Violenta: Por que gritamos? Como a Comunicação Não Violenta pode nos ajudar a conhecer mais sobre os nossos sentimentos e necessidades escondidas atrás dos nossos gritos.

Encontro extra com Viviane Forte em 03/07 – Tema: Psicossomática

Encontro 09  – Tema: Autoestima e Amor-próprio: duas faces da mesma moeda

Práticas de Comunicação Não Violenta: Como a empatia pode contribuir para que você vivencie relações mais profundas e autênticas?

Encontro 10 – Tema: Responsabilidade Afetiva e Relacionamentos Abusivos (Participação Especial Daniela Mota Psicóloga)

Práticas de Comunicação Não Violenta:  Como desenvolver a Autoempatia e a Autocompaixão – Vivência Prática

 

GRUPO DE ESTUDOS DO LIVRO:

Grupo 1: A coragem de ser imperfeito – Brené Brown (Concluído)

Grupo 2: Essencialismo: a disciplinada busca por menos – Greg Mackeown (Concluído)

Grupo 3: Acontecendo ao vivo no Instagram exclusivo da Bússola 

 

Próximos Encontros até Dezembro de 2021:  

Tema: Libertando a si mesma da CULPA: Como aceitar nossas imperfeições e continuar vivendo

Tema: Precisamos aprender a conversar: como expressar o que queremos sem destruir pessoas e relacionamentos;

Tema: O que são sabotares, como eles tem impedido você de conseguir atingir seus objetivos e o que fazer para romper esse ciclo.

Tema: Como superar traumas e continuar vivendo?

Tema: Aprendendo a ser mais assertiva, dizer não e a colocar limites

Tema: Como desapegar da insana necessidade de agradar a tudo e a todos o tempo todo!

Tema: Como ser filtro e não esponja?

Tema: Autenticidade – a arte de ser quem se é mesmo que isso não agrade a todo mundo.

Tema: A jornada da Criança Interior ferida 

Tema: Como conseguir se tornar uma pessoa mais disciplinada e fazer as mudanças que eu tanto desejo e não consigo? 

Tema: O que é Mindfulness e como iniciar as práticas 

Tema: Como conseguir controlar a revolta e o enfrentamento diante de injustiças .

Tema: Como lidar com os autos e baixos, com as situações adversas?

Tema: Como perder o medo de começar algo novo e desconhecido, lidar com a vergonha e o medo de não ser aceita.

Além dos espaços de desenvolvimento Profissional:

  • Estudo dos livros no Instagram – Café com Leitura;
  • Grupo de Mentoria para Carreira
  • Grupo de Mentoria para Negócios/Empreendedores
  • Curso Planejando 2021 – Como construir metas realistas e ter resultados os resultados desejados
  • Meditações para Aceitação Radical (Instagram exclusivo)
  • Entrevistas com convidadas

 

Entrevistas com convidados especiais  

Podcast - Acesse AQUI  

Meditações Matinais  

Quer participar de um encontro ao vivo da Bússola para compreender se essa é a comunidade que você procura?

Se sim, basta clicar no link abaixo e falar diretamente comigo no WhatsApp!

Está embarcação está no porto se preparando para zarpar, o seu embarque está liberado, para isso:

Você pode escolher 3 formas diferentes de embarque

Plano Mensal

R$ 58,90
por mês

Plano Semestral

R$ 297,00
por semestral

Plano Anual

R$ 497,00
por ano

A Bússola é uma comunidade de aprendizado para coisas que você deveria ter aprendido na escola. Coisas como: dizer não, colocar limites, respeitar a si mesma e as outras mulheres, se sentir boa o bastante, tomar decisões sem culpa e medo de punições, ter segurança de ser você sem medo de não ser aceita, reconhecer suas emoções e sentimentos como bússolas internas, como escutar sua intuição.

É lugar potente, de construções sólidas. É espaço empático onde todas somos aceitas como somos. É um lugar de pertencimento e de congruência sobre sentimentos e expressões. É um lugar de busca e de encontros. É um lugar de fazer o seu caminho do seu jeito.

Se este chamado é seu, venha fazer parte agora mesmo.

Com amor,

A Capitã da embarcação, Jackeline Leal.

 

Jack, foi maravilhoso!
Aprender que autoconhecimento é básico, não tem explicação!
Entender que o encontro de errado no outro, pode ser erro meu muda tudo!
Gratidão é a palavra!
Obrigada mesmo por mais esse espaço encantador!
Já é sucesso!

Tua aula ontem contribui muito para a minha busca do autoconhecimento. Já coloquei em ação os exercícios, agora é cada vez mais colocá-los em prática.
Lindo dia. Obrigada por nos ensinar com tanto carinho e amor.

Jack ontem eu participei do encontro na bússola, fiquei só ouvindo, estava com dor de cabeça. Foi maravilhoso! Cada vez mais me identifico com o seu jeito de trabalhar! Tenho agradecido muito a Deus por ter te conhecido.

Adorei o encontro de hoje com assunto que relembrei e assuntos novíssimo que nos faz desacomodar de um jeito positivo. AMEIII!

Oi Jack! Queria só compartilhar contigo que eu estava precisando muito do espaço da bússola hoje. Me ajudou demais! Como sempre, foi maravilhoso e acalentou meu coração que sofreu nesse findi. Gratidão ❤️

Foi maravilhoso! Amei…me identifiquei em várias questões… Saí com aquela sensação de… “É isso que precisava ouvir!”. ❤️