fbpx
Sobre Mim

O paradoxo curioso é que quando eu me aceito como eu sou, então eu mudo.

Carl Rogers

Meu nome é Jackeline Leal e sou apaixonada por todo tipo de pessoa e pelo potencial que cada uma delas tem de se tornar protagonista de sua própria história de sucesso. Aqui, vou te contar um pouquinho da minha trajetória, de como me tornei a pessoa que sou hoje, e te convido a fazer essa viagem juntinho comigo. Bora lá?

É importante te contar que sou resultado de uma grande mistura cultural. Sou filha de pai mineiro e de mãe capixaba e, assim como ela, nasci no estado do Espírito Santo, em uma cidadezinha do interior chamada Montanha. Já vivi na Bahia (Porto Seguro e Salvador), no Rio Grande do Sul (Porto Alegre) e, atualmente, moro em Vitória.

Acredito que ter tido a oportunidade de conhecer pessoas diferentes, com estilos de vida e comportamentos distintos, foi essencial para despertar em mim a curiosidade pela forma com que cada pessoa colocava em prática o seu potencial no mundo.

Sou apaixonada pela minha família e, hoje, trabalho para poder parar de trabalhar. É isso mesmo: eu trabalho para construir um estilo de vida que me permita conciliar aquilo que realmente importa e que faz sentido para a minha realidade, sem precisar abrir mão das minhas duas grandes paixões: viver momentos de qualidade com a minha família e experimentar conexões verdadeiras e transformadoras através do meu trabalho.

Sou uma pessoa autêntica, verdadeira e completamente apaixonada por tudo o que faço

Escolhi fazer Psicologia por acreditar que todo ser humano é capaz de ter uma vida feliz e alinhada com o que realmente importa. A ontologia da linguagem e a comunicação não violenta vieram para lapidar esse meu olhar e crença de que é possível viver daquilo que emerge do nosso coração.

Por dez anos, trabalhei como business partner em grandes empresas, atuando diretamente no treinamento e desenvolvimento de colaboradores e lideranças, e na implantação dos processos de RH em projetos de expansão do local onde trabalhava.

2006

Graduação em Psicologia pela FAESA (ES)

2008

MBA em Gestão Estratégica de RH pelo IEC (RJ)

2010

MBA em Gestão de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas – FGV (ES)

2014

Coaching Ontológico, com Leonardo Wolk,
pela Leading Group (RS)

2015

Analista Comportamental DISC pela Ativar (RS)

2015

MBTI I e II pela Fellipelli (SP)

2017

Coaching com Psicodrama, com Joceli Drummond, pela Potenciar (SP)

2018

Imersão para Aprofundamento em CNV, com Carolina Nalon (SP)

2018

The Coaching Game pela Points Off You (ES)

2020

Facilitação em CNV pela Konecti (BA)

2020

Coaching Ontológico, com Káritas Ribas, pelo Território Appana (SP)

2020

Especialização em Abordagem Centrada na Pessoa (ACP) pelo Instituto Areté/ES

Desde pequena, eu já sonhava em ter o meu próprio negócio, e a grande virada aconteceu naquela famosa ‘crise dos 30’

Durante vários anos, toda a minha rotina foi focada em resultados, bater metas e atender expectativas com alta produtividade e dentro de prazos insanos.

Mas, ao invés do tão sonhado reconhecimento, acabei desenvolvendo um transtorno de ansiedade que me convidou a fazer uma pausa na vida corrida para, finalmente, olhar para dentro e entender os sinais que o meu próprio corpo estava dando de que algo não ia bem.

Era hora de repensar meus objetivos, de me deixar guiar pela intuição e ir em busca daquilo que eu já sabia que me fazia realmente feliz – ser dona do meu próprio nariz!

E se, nas palavras de Brené Brown, “a vulnerabilidade é a nossa medida mais precisa de coragem”, posso dizer que esse momento de crise foi o que impulsionou o nascimento da Jackeline empreendedora!

Em 2015, abri minha própria empresa: Jackeline Leal – Questionar para Transformar, iniciei minha jornada de empreendedorismo como coaching ontológica e, pouco tempo depois, comecei a atender os meus primeiros clientes de psicoterapia.

Escolhi a psicologia humanista, o coaching ontológico e a comunicação não violenta como norteadores da minha prática e, desde então, estudo muito para levar o que existe de melhor e mais moderno nesse entorno para os meus clientes.

Assim, venho construindo minha trajetória com a certeza de que não posso levar ninguém a lugares que eu nunca fui, portanto, meu maior investimento é, sem dúvidas, em mim mesma, nos meus processos de autoconhecimento.

A minha missão é clara: ajudar você no seu processo de autoconhecimento!

Vamos, juntos, fazer essa transformação?

Saiba como posso te ajudar